12/07/2021

Projeto de Educação Patrimonial realiza evento final com apresentações de suas ações

Evento marca encerramento das ações do projeto "Picada Café: Educando pelos Caminhos do Patrimônio Cultural

No próximo dia 17 de julho ocorrerá o Evento Final de Encerramento do projeto de Educação Patrimonial "Picada Café: Educando pelos Caminhos do Patrimônio Cultural”.
As atividades serão às 9h e às 14h, na Casa de Cultura, junto ao Sítio Histórico Holz Trocourt. Em caso de chuva, o evento será transferido para o Ginásio de Esportes da Sociedade Joaneta.
O Projeto apresenta uma série de ações e intervenções que visam manter vivo o sentimento de pertencimento da comunidade com o local, promovendo o reconhecimento e a valorização de seus bens culturais, possibilitando a apropriação, salvaguarda e preservação de seu patrimônio cultural.
O projeto "Picada Café: Educando pelos Caminhos do Patrimônio Cultural" é uma realização da Prefeitura Municipal de Picada Café, com financiamento da Secretaria de Estado da Cultura por meio do Edital Sedac 01/2019 “FAC Educação Patrimonial”.

Programação do evento
• Momentos Culturais
• Cerimônia de Apresentação do Projeto
 • Viajando pelo Site do projeto
• Exibição MiniDoc - vídeo release
• Lançamento do Livro de Colorir- Bate-Papo com a Autora Ariadne Decker
Exposição
• Fotos de alunos e professores sobre a Paisagem Cultural de Picada Café;
• Espaço interativo lúdico pedagógico onde estarão disponíveis jogos da memória das casas enxaimel;
• Trabalhos de pintura de alunos da rede de ensino de Picada Café - ilustrações do Livro de Colorir;
• Painéis com resumos dos projetos realizados nas escolas;
• Ilustrações em aquarela sobre a Paisagem Cultural de Picada Café feitas pela Artista Visual - Ariadne Decker.